Home / Cidades Das Oportunidades / Bahia / Conheça A Lei Do Jovem Aprendiz LEI 10.097

Conheça A Lei Do Jovem Aprendiz LEI 10.097


Jovem Aprendiz VagasÉ muito comum acompanharmos as vagas do Programas de Jovem Aprendiz mais você conhece ou já ouviu falar sobre a Lei 10.097 que rege a contratação de aprendizes? Continue acompanhando o texto e fique por dentro de todas as informações.

A Lei foi criada em 2000 e ampara o aprendiz, fazendo com que as empresas de médio e grande porte destinem de 5 a 15% de suas vagas de trabalho para os Aprendizes. O intuito de sua criação foi facilitar o ingresso do jovem no mercado de trabalho, permitindo a formação profissional sem atrapalhar seu desenvolvimento nos estudos.

A Lei 10.097 traz todas as explicações que o jovem pode buscar, assim como, o salário pago aos jovens de acordo com a quantidade de horas trabalhadas, os requisitos necessários que o jovem deve possuir para entrar no programa, as exigências da empresa para aceitar os jovens e assim por diante, todas as dúvidas serão sanadas no acompanhamento da lei. Hoje em dia podem participar do programa os jovens de 14 a 24 anos que estejam ingressando no primeiro emprego.

Além do jovem conseguir ganhar preparação e espaço no mercado de trabalho ele também terá aulas práticas e teóricas conforme determina a lei. A legislação possui uma finalidade social, pois, o jovem que participar do programa receberá a oportunidade de se qualificar e encarar o mercado de trabalho com mais conhecimento.

O Aprendiz para ser contratado é necessário que esteja regularmente matriculado, caso o contrário não poderá participar do programa, isso já é um fator muito positivo se levarmos em consideração a evasão escolar, além do que ele é alguém que está gerando renda e muitas vezes auxiliando o sustento de sua família.

Então se você é um jovem com idade entre 14 e 24 anos confira no link disponível abaixo as benfeitorias que o programa e a Lei d Aprendizagem proporcionarão para a sua vida.

Conheça todo o contexto da Lei da Aprendizagem:

– Governo Federal: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L10097.htm.

– Saiba que um dos Sindicatos falou sobre isso: www.fiepr.org.br/boletimsindical/sindemon/contratacao-de-jovem-aprendiz-e-vantajosa-para-colaborador-e-industrial.

– Mais um Sindicato que deu a sua opinião sobre o Programa: sindicato.org.br/noticias/responsabilidade-social/jovem-aprendiz-e-a-responsabilidade-social-dos-empresarios.

– Navegue por estes sites pela Categoria que você terá muitas oportunidades para o Programa Jovem Aprendiz em Diversas Empresas nacionais e multinacionais e Bancos públicos e privados.

Conheça A Lei Do Jovem Aprendiz LEI 10.097
3 (60%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *