Home / Cidades Das Oportunidades / No Rio Pronatec Aprendiz RJ Oferta Inscrição Empregos e Cursos Técnicos

No Rio Pronatec Aprendiz RJ Oferta Inscrição Empregos e Cursos Técnicos


Pronatec Jovem AprendizO Pronatec do Rio de Janeiro mais uma vez supera expectativas e se aprimora, agora é somado o Programa Jovem Aprendiz 2015.

E desta vez a novidade é que não somente as vagas de cursos estarão disponíveis como também de Empregos, isto mesmo, chances para os jovens que almejam ter sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Desta vez estão sendo criados mais oportunidades para os jovens que vivem em ambientes de risco, alta violência. A principio as regras são as mesmas do Programa, a diferença é que agora o jovem se qualifica e trabalha ao mesmo tempo, ele deverá ter sua carteira assinada com todos os seus direitos respeitados, irá prestar serviço por 4 horas sendo que a duração do curso é de 400 horas, receberá meio salário mínimo e vale transporte.
O curso é de altíssima qualidade podendo ser ministrado pela Instituição de Rede Federal de Educação Tecnológica ou por Escolas Estaduais e Municipais.
Para participar o candidato deverá ter mais de 14 anos com idade até 18, estudar em escola publica e ser frequentador assíduo, ou perde a oportunidade.
Para o Rio de Janeiro estão disponíveis 2.655 vagas, mas no total serão 15 mil distribuídas em 81 cidades e tudo isso será ofertado através das Micro e Pequenas Empresas em parceira com o Governo Federal.
Se você é do Rio de Janeiro ou de algum município escolhido (no Rio: a Capital, Duque de Caxias, São Gonçalo, Cabo Frio,
Belford Roxo, Campos, Nova Iguaçu, São João de Meriti) não perca esta chance e para FAZER INSCRIÇÃO procure uma unidades do CRAS mais próximo a você e obtenha maiores informações, veja os endereços, telefones no link:  www.rio.rj.gov.br/web/smds/exibeConteudo.

Há CRAS em bairros como: São Cristóvão, Centro, Gamboa, Caju, Vila Isabel, São Conrado, Botafogo, Copacabana, Tijuca, Engenho Novo, Manguinhos, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos, Del Castilho, Jardim América, Vigário Geral, Penha, Morro de Caracol, Ilha do Governador, Rocha Miranda, Guadalupe, Anchieta, Marechal Hermes, Coelho Neto, Pavuna, Irajá, Vicente de Carvalho, Acari, Bangu, Campo Grande, Sepetiba, Santa Cruz e outros bairros.

Confira todas as cidades que estão na relação para esta primeira etapa: www.mds.gov.br/PronatecAprendiz-Municipios.

BOA SORTE E SUCESSO AO JOVEM !!

Estamos Começando Avaliar. Por Favor Avalie o Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *